Bom dia, confira as principais notícias para você iniciar a segunda-feira bem informado:
Inter-SM vence Veranópolis e conquista retorno à elite do futebol gaúcho após 14 anos na Divisão de Acesso
Aconteceu: o Inter-SM está de volta à primeira divisão do futebol gaúcho após 14 anos. No Estádio Presidente Vargas em Santa Maria, a torcida alvirrubra compareceu em peso na tarde de domingo (17) para apoiar a equipe treinada por Bruno Coutinho, em busca da vitória e do tão sonhado acesso. Agora, o Inter-SM fará a grande final contra o Novo Hamburgo nos próximos dois finais de semana. Clique no link e confira como foi o jogo.
"Não vamos parar por aqui": presidente projeta Inter-SM gigante após acesso à elite
O presidente do Inter-SM, Pedro Della Pasqua, celebrou o retorno à Primeira Divisão do Gauchão após 14 anos e adiantou que o clube pretende sonhar mais alto: transformando-se em grande força do futebol gaúcho. As declarações foram feitas após a vitória por 1 a 0 sobre o Veranópolis, que garantiu vaga na final da Divisão de Acesso. A campanha, marcada por organização e conexão com a torcida, teve o clube como protagonista dentro e fora de campo. A entrevista completa neste link.
"Acho que Deus guardou para mim esse gol", afirma Alan Bald após vitória do Inter-SM sobre o Veranópolis e retorno à Série A do Gauchão
Alan Bald, autor do gol da vitória do Inter-SM sobre o Veranópolis, pelo placar de 1 a 0, na tarde deste domingo (17), que carimbou o acesso Alvirrubro à elite do futebol gaúcho em 2026, exaltou o trabalho do grupo e também agradeceu. Após o apito final, ele conversou na saída de campo com o Diário e contou, bastante emocionado, sobre o sentimento em viver esse momento histórico com o clube. Pelo gol marcado, ele foi eleito o Craque Rede Sul Energia Solar. Confira aqui o que ele disse.
Para reeditar 2007: relembre a última vez que o Inter-SM conquistou o acesso à elite gaúcha
A última ascensão do Alvirrubro à elite estadual, concretizada em 29 de setembro de 2007, foi mais do que uma conquista esportiva: tornou-se um dos principais capítulos da história do clube e do esporte de Santa Maria. A conquista foi registrada em detalhes no Diário de Santa Maria e revela uma saga de superação, entrega e emoção coletiva. Diferente do formato atual, o acesso foi o resultado de um trabalho de sete meses, entre março e setembro. Relembre o jogo aqui.
Torcedores do Inter-SM criam faixas com bordão que viralizou na Divisão de Acesso 2025: "É a CDN, não adianta!"
O bordão “É a CDN, não adianta!” ultrapassou as ondas do rádio e já está estampado nas arquibancadas do Estádio Presidente Vargas. Criado pela equipe da CDN 93.5 FM e rapidamente adotado pela torcida alvirrubra, o lema virou marca registrada da campanha do Inter-SM na Divisão de Acesso 2025 e ganhou força às vésperas da decisão contra o Veranópolis. O slogan começou a ganhar repercussão nos primeiros jogos da competição, quando a transmissão da CDN destacava o bordão como uma forma de marcar presença nas jornadas esportivas. Saiba mais neste link.
Dia do Vizinho 2025 é marcado por sol, música e brincadeiras em Santa Maria
Santa Maria celebrou mais uma edição do Dia do Vizinho em 2025. O evento, que ocorreu neste domingo (17), movimentou mais de 40 ruas da cidade. Implementada pela prefeitura de Santa Maria em 1989, a festividade tem como principais objetivos celebrar a amizade, a integração e o espírito comunitário entre vizinhos. E foi assim durante 25 anos consecutivos com o apoio do jornal A Razão. Após um período sem ser realizado, o Dia do Vizinho foi retomado em 2023 pelo Grupo Diário. Clique aqui e saiba como foi.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp